Acreditando na vida.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

COLÔNIA DE FÉRIAS 2017

COLÔNIA DE FÉRIAS 2017

Objetivo Geral: Promover com os  atendidos no Espaço Progredir, a prática de habilidades sociais a partir de  atividades lúdicas e esportivas no período das férias escolares.


A metodologia do Espaço Progredir está fundamentada em 04 pilares que são: Habilidades Sociais,família,prazer de aprender e solidariedade.E considerando que  a Instituição não entra em recesso, no mês de janeiro que é período de férias escolares oferece uma colônia de férias para todos os atendidos.O objetivo, é dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante todo o ano no que se refere a metodologia do Programa, porém,de forma mais lúdica tendo em vista ser período de férias escolaes.Sendo assim, são priorizadas atividades diferenciadas  a partir de um formato com circuitos onde acontecem várias atividades ao mesmo tempo e as crianças e adolescentes escolhem aquelss que mais lhe interessem.Dessa forma, há uma variedade de possibilidades de diversão sempre mediadas por educadores,oficineiros e profissional de educação física que implementam o eixo habilidades sociais contidos na metodologia Institucional. E Considerando algumas das habilidades sociais praticadas podemos destacar o protagonismo, regras e limites,trabalho em grupo e principalmente a comunicação visto que ao final de cada dia de colônia de férias, há um momento de reflexão do dia , onde todos os participantes junto com a equipe de trabalho avaliam tudo que aconteceu e sugerem mudanças caso sejam por todos os presentes, consideradas como necessárias.

ESCORREGANDO NO SABÃO

UNO,DAMA E JOGO DE BOTÃO


DANÇA
O espaço físico da Instituição mesmo sendo bem amplo, não conta com área de piscina e não temos condições financeiras para levá-los distante da comunidade, e nem contar com veículos para esse deslocamento, nos articulamos em rede para junto a parceiros, podermos usufruir de espaço próximos que possam oferecer essa estrutura.


Esses passeios para fora da comunidade sempre promovem muita alegria para todos os atendidos. É um verdadeiro  momento de festa! Poucos tem a oportunidade de vivenciarem momentos como esse.
ACERTE O GOL com tamanhos diversos


TIRO AO ALVO na área externa
PING PONG na sala de Boxe




















FUTSAL NA QUADRA POLIESPORTIVA
 A PARTIR DA REDE DE PARCERIA.








































Toda  equipe de trabalho acompanha as atividades realizadas sendo internas ou externas. E quando as atividades ocorrem no período integral como saída para piscina por exemplo, todos os atendidos recebem lanche de manhã,colação,almoço e lanche a tarde.
Estamos na terceira semana de colônia de férias e ainda muito alegria e surpresa ainda estão por vir!!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações